As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro concordaram, em nova rodada de debates sobre o carnaval 2021, com a proposta de transferir os desfiles para a primeira quinzena de julho.
Segundo O Globo, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, disse que o martelo ainda não foi batido e depende da disponibilização de uma vacina contra a covid-19. Mas as agremiações já podem começar a se preparar.
“A ideia é ter um desfile competitivo no mês de julho. A possibilidade que está se desenhando é que seja nos dias 10 e 11. Confirmamos a possibilidade de as escolas buscarem patrocínio e começarem a se preparar e todas elas estão dispostas”, afirmou Castanheira.
Ainda de acordo com o presidente da Liesa, a questão sanitária ainda é uma prioridade e especialistas estão participando da tomada de decisão sobre a nova data. “Estamos ouvindo a Fiocruz, a UFRJ e trabalhando com base nas informações que estamos obtendo. A intenção é nos anteciparmos e pensarmos desde agora na possibilidade de realizar o desfile, mas tendo a vacina e um calendário de imunização”.
Foto: Alexandre Cassiano/Infoglobo