Após diversos boatos e especulações sobre uma participação póstuma do ator Chadwick Boseman no longa ‘Pantera Negra 2’, a Marvel declarou em comunicado oficial que não irá usar de computação gráfica (CGI) para inserir o astro, morto em agosto deste ano, no filme.
A executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, afirmou que a empresa respeita a imagem e a história de Chadwick e ainda está estudando como será feito o próximo filme do herói de Wakanda.
“Há apenas um Chadwick e ele não está conosco. Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não apenas na ficção, e estamos demorando um pouco para ver como voltamos à história e o que faremos para honrar este capítulo do que nos aconteceu de tão inesperado, tão doloroso, tão terrível, realmente.”
Ela acrescentou que o estúdio tem intenções de honrar a memória do ator e também o legado de Pantera Negra: “Temos que pensar cuidadosamente sobre o que vamos fazer e como, e pensar sobre como vamos honrar a franquia.”
Sem Chadwick, o longa, que tinha previsão de estreia para 6 de maio de 2022, foi adiado, sem nova data anunciada. Fãs pedem para que a personagem Shuri, interpretada por Letitia Wright, assuma o comando deixado pelo rei T’Challa.
foto: marvel