Os dois candidatos que, segundo aas pesquisas, estão com mais intenções de votos tem planos de governo com prioridades definidas. Veja as principais propostas.
Bruno Reis
Montar o programa Salvador Delas, um conjunto de ações para o enfrentamento da violência contra a mulher, e o SIMM Mulheres, um instrumento dedicado exclusivamente à inserção e manutenção das mulheres no mercado de trabalho.
Habitação – executar programa de obras de urbanização integrada e estruturadora dos bairros populares da capital baiana, como a regularização das ruas, pavimentação, readequação urbana, microdrenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, calçadas, iluminação pública, arborização e projetos habitacionais, além da ampliação dos serviços de transporte e limpeza urbana.
Mobilidade – O BRT do Corredor 29 de Março / Orlando Gomes chegará até a BR-324, podendo em seguida estender-se pela BA-528, antiga estrada da Base Naval. Além disso, propõe requalificar a via de ligação Imbuí (Curralinho), e fazer ligações do CAB – Arenoso; Jaguaripe – Av. 29 de Março; e Jardim Nova Esperança com a Av. Mário Sérgio Pontes.
Turismo – Dar continuidade às obras Do Doca 1 – Polo de Economia Criativa, destinado às atividades de design, de moda, de gastronomia, das mídias digitais e de outras atividades relacionadas. Concluir a a restauração da Casa dos Azulejos, na Praça Cayru, onde será instalada a exposição da música na Cidade do Salvador. Mobilizar o setor privado para, em parceria, dotar o Centro Histórico de uma Casa de Eventos Culturais, para a realização de shows e espetáculos indoor, estender o Caminho da Fé até a Basílica da Conceição da Praia e transformar o pavilhão da Lapinha s em Museu da independência da Bahia.
Saúde – Alcançar a cobertura de 70% na Atenção Básica no município, implantando mais 132 equipes de Saúde da Família. Reconstruir 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), implantar uma Escola de Saúde Pública e um hospital veterinário.
Major Denice
Saúde – Criar a Maternidade Municipal e o Programa de Saúde Integral da Mulher com o “Disque Mamãe”, visando a prevenção de doenças através da realização de consultas e exames, redução da mortalidade materna e infantil. Criação de 4 policlínicas e criar salas especiais em todas as UBS para atendimento aos diabéticos e, principalmente, ao pé diabético, buscando evitar a amputação de membros dos pacientes diabéticos.
Educação – Ampliar em 50% as vagas para alunos e alunas em escola de tempo integral, implantar um Programa Municipal de combate à evasão escolar e a construção de 13 creches municipais. Outra medida é implantar nas 434 escolas municipais Internet banda larga com capacidade e alcance com vistas a constituir na escola um polo tecnológico que facilite o acesso.
Segurança Pública – Implantar um amplo programa de Vigilância eletrônica integrada à iluminação pública. Instituir um programa de valorização profissional, centro de formação, controle social e infraestrutura, com a inserção de projetos de prevenção de enfrentamento à violência.
Cultura – Elaboração do Atlas Cultural de Salvador; reforçar Salvador como referência, nacional e internacional, da história do Brasil através do seu patrimônio cultural e do Arquivo Público Municipal; e criar uma empresa que possa dar agilidade aos projetos para consolidar o desenvolvimento da cultura audiovisual. Regulamentar e fiscalizar, de maneira efetiva, o comércio de animais, implantar um Observatório de Direitos e criar a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contras Diversidades (mulher, criança e adolescente, idosos, população LGBTI+).