A Justiça Eleitoral impediu hoje (10) a carreata do candidato à reeleição em Jacobina, Luciano da Locar (DEM). Participariam do evento o deputado federal Elmar Nascimento e o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, que chegou a ir à cidade no interior, mas foi impedido de participar. No entanto, horas depois, Luciano seguiu em carro aberto acompanhado de apoiadores.
Luciano agradeceu a presença de Neto e Elmar e lamentou o ocorrido, que segundo ele, a decisão foi baseada em evitar aglomeração, e disse que havia preparado uma “grande festa” para receber o prefeito soteropolitano e o deputado na cidade. “Saio desse evento um pouco triste por ele não ter acontecido, mas consciente na vitória por o que tivemos de oportunidade de fazer pelo município. A população sai frustrada por não ter a oportunidade de acenar ao prefeito de Salvador”, disse Luciano.
Neto também lamentou o cancelamento do evento e reafirmou seu apoio ao colega de partido. “É uma alegria estar aqui em Jacobina. Nós temos compromissos com os cuidados em relação à pandemia. A Bahia toda acompanhou com rigor a forma séria e muito prudente com que eu agi em Salvador, de certa forma influenciando o interior do estado. Sou defensor de que nós tenhamos postura e possamos dar bons exemplos. Seria uma carreata sem aglomeração. Mas essa foi a decisão da Justiça, de suspender a carreata. Cabe a gente respeitar a decisão. Quero reafirmar meu carinho e apreço por Luciano”, disse o democrata.
No entanto, apesar do impedimento da participação de ACM Neto, o candidato percorreu algumas ruas em carro aberto seguido por seus apoiadores.
Foto: Valter Pontes/Secom