sexta, 25 de outubro de 2024
Euro 6.1527 Dólar 5.7195

RUI CONFIRMA QUE HOSPITAL ESPANHOL SERÁ O HOSPITAL DO SERVIDOR

Redação - 10/11/2020 14:40 - Atualizado 10/11/2020

Por: João Paulo Almeida 

O governador Rui Costa (PT), confirmou agora pouco que o Hospital Espanhol vai virar um hospital publico. Durante o #papocorreria de hoje ele afirmou que os primeiros passos para a mudança já foram feitas por sua equipe de trabalho e que antes do final do ano vai licitar uma PPP para transformar o local num hospital publico para o servidor.

“Nós já contratamos um grupo de estudos, formados por membros da SESAB e de outras equipes técnicas para analisar como faremos para transformar o local num hospital do servidor. Acredito que antes do final do ano nós já vamos ter a licitação pronta para lançar e observar como vamos transformar aquele local em mais um hospital publico da nossa cidade”, disse Rui.

O governador também afirmou que o novo hospital do Servidor deve gerar em média três mil novos empregos diretos, além de vários indiretos. O secretário de saúde do estado Fábio Villas Boas afirmou que o local quando era uma equipamento particular abrigada a mesma faixa de empregos prevista pelo governador.

Sobre as eleições municipais do próximo domingo Rui disse que espera que o pleito ocorra em paz em todo estado. “Eu gostaria que tudo ocorresse em paz. Eu observei alguns locais com pequenas brigas por causa de campanha, vamos reforçar o policiamento, porém acredito que o eleitor não deve cobrar seu tempo, perder seu tempo com brigas. A democracia deve ser aplicada na paz”, disse Rui.

Cabula: O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (10) que vai desapropriar uma área no Cabula onde ficava o antigo prédio da Telebahia, e depois da Oi, para dar espaço a um complexo educacional. Ele fez o anúncio durante sua live semanal no Papo Correria. “Hoje funciona a Oi. Passei lá e vi os prédios desativados, tudo desativado. Mandei verificar a regularidade do registro cartorial de documentos daquela área”, disse o governador. “Temos ali escolas, tanto em Pernambués como no Cabula, que são apertadas, sem equipamentos adequados, não temos equipamentos culturais. Resolvi então fazer processo de desapropriação daquelas áreas. Daquela área inteira”, anunciou.

Ele explicou como vai ser o projeto que será construído no espaço. “Um complexo educacional, tanto para adultos como se, o município topar a parceria, também infantil. Complexo cultural, para atividades para nossa juventude, ali da região de Pernambués, Cabula. Vamos montar um grande complexo de serviço público educacional, cultural, esportivo, de formação profissional”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.