Pela primeira vez na história do cinema, uma mulher negra irá protagonizar a saga do “Agente 007”, imortalizada pelo personagem James Bond. A atriz Lashana Lynch, que será a intérprete da personagem, falou em entrevista ao Harper’s Bazar sobre as críticas e a importância de ter uma mulher negra escalada para a trama.
“Eu sou uma mulher negra – se fosse outra mulher negra escalada para o papel, teria sido a mesma repercussão. Ela teria os mesmos ataques, o mesmo abuso… Só preciso me lembrar que este debate finalmente está acontecendo e que faço parte de algo que será muito, muito revolucionário”, frisou.
“Me sinto muito feliz por poder encarar essas narrativas. Estamos nos afastando daquele mundo de masculinidade tóxica e isso acontece porque as mulheres se tornaram mais abertas em relação a estes assuntos e estão exigindo, falando sobre, chamando a atenção para comportamentos errados”, completou.
Lashana dará vida a Naomi no longa “007: Sem Tempo para Morrer”, após James Bond, interpretado na última sequência de filmes por Daniel Craig, decidir se aposentar. Filme deve estrear em 2021.
foto: Instagram