O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, passou o presidente Donald Trump na Pensilvânia nesta sexta-feira (6). Caso Biden vença neste estado, vai ultrapassar os 270 votos necessários para ser eleito presidente dos EUA no Colégio Eleitoral.
Com mais de 95% das urnas apuradas, Biden tem 49,4% dos votos, seguido de Donald Trump, que tem 49,3%, informa o jornal The New York Times. A virada na Pensilvânia ocorre em meio a uma série de processos impetrados na Justiça pela campanha de Trump para interromper a apuração em alguns estados e até mesmo recontar votos.
Na manhã de hoje, Biden também conseguiu virar a apuração dos votos na Geórgia. O estado, um dos mais importantes a serem conquistados nesta reta final, é um reduto conservador e republicano desde os anos 1990.
De acordo com as apurações parciais em estados-chave, além de cálculos estatísticos e demográficos sobre a proporção de urnas ainda não apuradas, já não é mais possível para Trump chegar a 270 delegados no Colégio Eleitoral. (Com informações da CNN Brasil e UOL)
Foto: Angela Weiss/ Reuters