O Colégio Marízia Maior, em Stella Maris, determinou nesta terça-feira (27) que não retomará as atividades em suas instalações em 2020, mas segue acompanhando as próximas determinações das autoridades para definir o formato para 2021.
“Não faz sentido retornar às aulas presenciais para 15 ou 20 dias de atividades. Os alunos e nossa equipe estão bem adaptados à realidade atual, conseguimos desenvolver um sistema em que a grade está sendo cumprida com sucesso e consideramos que é a decisão mais acertada para a escola, para os pais e, principalmente para os alunos”, reflete Carlos Maior, diretor administrativo.
A instituição também não reajustou os valores das matrículas para o próximo ano letivo, assim como manteve os custos com material escolar e fardamento. Pais que pagaram as mensalidades em dia foram beneficiados com descontos.
Vale lembrar que o governo da Bahia prorrogou até 15 de novembro o decreto de suspensão das aulas presenciais nas redes estadual e privada. A medida iria se encerrar no último domingo (25), mas como vem acontecendo, não se concretizou.
Desde o início da pandemia, o Colégio Marízia Maior vem fazendo alterações na estrutura física e nos processos internos para atender aos protocolos de segurança, promovendo ações que impeçam aglomerações e outros comportamentos que impliquem no contágio entre as pessoas.