O candidato a prefeito pelo Democratas, Bruno Reis, participou manhã desta quarta-feira (21) de evento virtual promovido pelas federações empresariais da Bahia, Faeb, Fieb e Fecomércio, Na sua fala, Reis deu destaque a questão do Parque de Exposições, e garantiu que Salvador não ficará sem o equipamento, mesmo que o governo estadual decida pela venda.
“Eu já coloco à disposição áreas da Prefeitura para que a gente possa viabilizá-lo e, em parceria, construir um Parque de Exposições, que eu entendo ser importante para a economia da nossa cidade e para o setor do agronegócio como um todo”,
E cutucando o governador Rui Costa, que disse a Bahia e Salvador não podiam ter uma estrutura com “dois ou três” eventos por ano, criticou o modelo de gestão do governo do Estado que estaria deixando subaproveitados, equipamentos como o Parque de Exposições.
“Se ele está sendo mal utilizado, não é por culpa do agronegócio. Se não está sendo bem gerido, não é por culpa do agronegócio. Se ele é deficitário, é pelo modelo de gestão que está sendo implantado, que não viabilizou o equipamento. Então, não dá para transferir responsabilidades. Tem que achar soluções”, disse o candidato.
O candidato a prefeito também ressaltou a importância do agronegócio para estimular o turismo de eventos, para o abastecimento da capital baiana e para evitar o êxodo rural.
“Com Bruno Reis prefeito, nós vamos ter um Parque de Exposições em Salvador. Está aberto aqui o diálogo para a gente construir os caminhos. O governo do estado quer vender o parque. Mas eu acho importante sensibilizá-lo que, se essa for a decisão final, se for algo irreversível, é importante, desses recursos, destinar parte para a gente construir outro equipamento em nossa cidade”, disse.