“Como os comerciantes não têm colaborado, continuando a praticar esses abusos, resolvemos apresentar essa proposta, que já tem a aceitação dos vereadores de nossa Casa, para coibir essa afronta ao código de defesa do consumidor e de nossa Constituição Federal. Essa é uma demanda proposta em nosso programa pelo meu amigo Bellitani [presidente do Bahia, Guilherme] que tem defendido a torcida do Bahia em relação aos preços abusivos cobrados na Arena Fonte Nova, e que prontamente acompanhamos” ________________________________Geraldo Junior, vereador de Salvador
“Como advogado, radialista e, principalmente, como vereador de Salvador, conheço essa cidade. Tenho intimidade com essa cidade. A cidade de Salvador é marcada por desigualdades sociais, econômicas, desigualdade no urbanismo, desigualdade na oportunidade de emprego”, candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB)
“Se todos os poderes topassem cortar um valor, que seja por 6 meses, 10%, ou um percentual maior por menos tempo para garantir os R$ 600, eu tenho certeza que o parlamento vai participar e vai defender. Não tem nenhum problema” ________________________________ Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
“Hoje o número de casos confirmados está muito menor do que o número de casos que está circulando na nossa sociedade. O que aumenta –e muito– a necessidade de termos mais cuidado para segurar [a movimentação]. Não é lockdown o que o Brasil fez. O Brasil fez uma diminuição da atividade, mas não fez lockdown. O que a gente vê é muita gente trabalhando. Agora, precisa redobrar o esforço” ________________________________Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta