domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

RUI COSTA DIZ QUE NÃO HÁ INDÍCIOS DE 2ª ONDA DE COVID-19 NA BAHIA

Redação - 19/10/2020 09:55
Rui

O governador Rui Costa disse na manhã desta segunda-feira (19) que os indicadores epidemiológicos, por enquanto, não apontam para uma segunda onda de contaminações por Covid-19 na Bahia. Apesar de ter sido verificado um aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTIs pediátricas, a situação está sob controle.

“Fazemos reuniões sistemáticas e os números estão em queda tanto de mortes como de internamentos. Os leitos infantis, esses qualquer variação eles impactam muito percentualmente. Como até aqui [o coronavírus] não foi uma doença que chegou às crianças, o número de leitos reservados a crianças foi muito pequeno. Qualquer variação provoca número expressivo. Por enquanto, nada que indique uma segunda onda. Fazemos apelo aos municípios para que continuem testando”, sinalizou.

Sobre os atos políticos que podem estar provocando aglomerações no interior do estado, o governador afirmou que o Executivo não pode agir de ofício para coordenar atos políticos nas cidades baianas.

“Não cabe ao Executivo em momento eleitoral a fiscalização porque iria parecer que estaria querendo prejudicar esse ou aquele candidato. Por isso, o nosso pedido para que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral assumissem a coordenação. A Sesab deu parecer contrário à realização de caminhadas que promovem aglomerações de três mil pessoas como se fosse uma micareta. Quando é feito dessa forma, preocupa. Não vamos tomar nenhuma medida direta, a não ser quando acionados pela Justiça Eleitoral”, destacou.

As declarações foram concedidas em coletiva durante entrega da ampliação do Centro de Reservação R-19 do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Salvador, em Campinas de Brotas. A obra, que contou com investimento superior a R$ 9,7 milhões, beneficia diretamente cerca de 177 mil pessoas. “Essa obra é um reforço importante de reservação de água, que possui dois reservatórios, sendo um elevado e um no chão. Além desta entrega, estamos autorizando o início de outras obras de abastecimento, que somam R$ 155 milhões de investimento, beneficiando a capital e a região metropolitana”, revelou Rui.

 

Foto: Fernando Vivas/ GovBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.