domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

BRUNO REIS DEFENDE O BRT E DIZ QUE VIADUTOS VÃO AMPLIAR A QUANTIDADE DE VEÍCULOS QUE TRANSITAM NA ÁREA

Redação - 14/10/2020 17:31 - Atualizado 14/10/2020

O vice-prefeito de Salvador e candidato a prefeito, Bruno Reis (DEM) tentou justificar a implantação do BRT em Salvador, em entrevista a Folha de São Paulo. O BRT (Bus Rapid Transit), sistema rápido de transporte público, é considerado atualmente um sistema inadequado para as cidades modernas, mas indagado sobre a razão da escolha, Bruno Reis afirmou que ‘há um preconceito contra’ o modelo no Brasil. “O BRT é muito mais do que uma obra de transporte público”

Entidades ambientais e civis em Salvador vem reclamando do projeto do corte de árvores e da quantidade de viadutos. O candidato afirmou que o BRT tem uma política de compensação ambiental, e prometeu plantar mais 1.700 árvores em torno da obra.

Diferente de outros projetos, o BRT de Salvador prevê também vias exclusivas para carros. Questionado pela Folha, se o projeto não priorizava o transporte individual, Reis afirmou que os elevados devem ampliar a quantidade de veículos que transitam nessas vias, tanto ônibus, como transporte individual.

“As vias são estreitas e a região cresceu muito”, disse Reis, afirmando que o sistema deve resolver problemas históricos da cidade, especificamente no novo centro comercial. Reis falou em sabatina da Folha de S.Paulo promovida em parceria com o site UOL, transmitida na última terça-feira.

Veja Também:  Uma análise sobre o BRT de Salvador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.