O prefeito de Salvador, ACM Neto, chamou atenção para o alto índice da taxa dos leitos clínicos exclusivos para atender crianças que está em 80% e de UTI 70%, durante coletiva sobre anúncio da reconstrução de uma escola no bairro da Fazenda Grande, na manhã desta terça-feira (13).
Ainda segundo o prefeito, a taxa de ocupação pode influenciar no adiamento do retorno das aulas que estão suspensas desde março, quando iniciou a pandemia. “Todo movimento de aumento de casos serve de alerta para a prefeitura. Vamos aguardar para ver se o aumento no número de casos pediátricos foi um episódio ou algo mais permanente. Claro, que todos esses dados vão influenciar a decisão de retomada das aulas”, explica o gestor.
Neto também criticou as aglomerações nas praias de Salvador durante o feriado prolongado “Tivemos problemas, sobretudo na Ribeira, Vilas do Atlântico, Piatã e Itapuã. Essas pessoas não têm o direito de exigir nada de ninguém, não tem o direito de levantar o dedo e exigir algo da prefeitura. A guarda municipal chegava, fazia o ordenamento e as pessoas voltavam em tom de escárnio e deboche, debochando da vida deles, dos familiares, colegas de trabalho e de toda a população”, comentou Neto.
Foto: Valter Pontes/Secom