O premiê francês, Jean Castex confirmou que quatro pessoas ficaram feridas, incluindo duas em estado grave, durante um ataque à faca que ocorreu nas proximidades da antiga redação da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, nesta sexta-feira (25).
Segundo o jornal britânico The Guardian, as duas vítimas em estado grave não correm risco de vida. As outras duas pessoas tiveram ferimentos mais leve.
Embora a motivação ainda não esteja clara, o ataque ocorre no momento em que a França julga 11 acusados de cumplicidade no atentado que dizimou a redação do semanário satírico em 7 de janeiro de 2015, matando 12 pessoas, incluindo os principais cartunistas da publicação e policiais. Na semana passada, em virtude do processo, a redação publicou novas caricaturas do profeta Maomé, que estiveram na origem do atentado contra a redação.
As autoridades prenderam um suspeito perto da praça da Bastilha, depois que o homem apareceu usando roupas com manchas de sangue. Inicialmente, os policiais acreditavam que duas pessoas estariam envolvidas no ataque. Todas as escolas da região foram fechadas.
Foto: Alain Jocard / AFP