A cantora Ludmilla decidiu processar o deputado federal Junio Amaral (PSL-MG) após ele a acusar de fazer apologia ao tráfico de drogas pelo videoclipe da música “Verdinha”, lançado ano passado. De acordo com a assessoria da artista, ela acusa o político de calúnia, injúria e difamação. As informações são do colunista do Metrópoles, Leo Dias.
Ainda conforme a nota, Ludmilla não irá comentar o caso, pois o processo corre em segredo de Justiça. Contudo, “reitera que não hesita em combater atos como estes, cometidos por quem quer que seja, sempre em busca da verdade e da liberdade de expressão”.
Procurado pela coluna, o deputado voltou a afirmar que a música da funkeira faz referência ao uso de drogas, estimula o plantio, a comercialização e ainda incita a prática de outros crimes. Ele ainda disse que “é motivo de satisfação” e “certeza de estar no caminho certo” ser acionado por Ludmilla.
“Se partisse de artistas que edificam a vida das pessoas, que levam boas mensagens ao contrário de incentivar o uso e tráfico de drogas, eu ficaria preocupado. Não é o caso. (…) Ludmilla foi a primeira cantora que tomamos providências por apologia ao crime, mas não será a única. Ficar inerte perante a uma música que, claramente, faz alusão ao uso de drogas é ser conivente, e não fui eleito para isso”, afirmou.
Foto: Instagram