A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e a Campanha Nacional de Multivacinação vão ocorrer entre os dias 5 e 30 de outubro. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) o objetivo é de atualizar a cardeneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos. O dia “D” de divulgação e mobilização nacional será em 17 de outubro. O público alvo são as crianças com menos de 5 anos.
Para a multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a ofertade todas as vacinas do calendário básico de vacinação.
Contra a poliomelite, devem ser vacinadas 11.282.424 crianças em todo o país. A atualização do esquema vacinal dos menores de 15 anos deve prirorizar a aplicação das seguintes vacinas: BCG; Hepatite B; Pentavalente; Rotavírus; Pneumococo.
A vacina contra Febre Amarela deve ser administrada a partir de nove meses de vida a 59 anos de idade, em pessoas não vacinadas ou sem comprovante de vacinação. Em pessoas com 60 anos e mais, gestantes e mulheres que estejam amamentando, crianças menores dos seis meses de vida, nunca vacinadas ou sem comprovante de vacinação, a vacinação também deve ser considerada.