O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou medidas de ampliação da retomada econômica. As novas flexibilizações incluem a liberação de cursos livres, seguindo um protocolo específico para o setor, e a extensão da abertura de shoppings e academias aos domingos e feriados. Além disso, foram anunciadas novas permissões para restaurantes. Os cursos livres, que incluem aulas de idiomas, profissionalizantes e de informática, por exemplo, poderão funcionar de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do estado da Bahia Paulo Motta criticou que a decisão do prefeito não abranja o feriado de sete de setembro que vai acontecer na próxima segunda. Segundo Paulo Mota o prefeito não está atuando com a realidade do mercado atual que está em crise por causa da pandemia. Paulo diz o momento do comércio é muito delicado.
“lamentável que essa decisão do prefeito se aplique a partir do dia 07. inviabilizando que o comércio possa funcionar nesse dia pois depende de Convenção ou acordo com os comerciários como define a lei federal 10.101. Falta realidade nessas decisões. O comércio está em crise depois de passar cinco meses fechado por causa do coronavirus e essa interminável pandemia. A prefeitura não age para ajudar”, explicou.
Foto: divulgação