A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 em Salvador ficou em 46% na manhã de hoje (3), a mais baixa desde o início da pandemia do novo coronavírus informou o prefeito ACM Neto. Ao comemorar a queda nos números, o prefeito disse ainda que ontem só foi preciso regular cinco pacientes para UTIs.
“Essa é uma excelente notícia, porque tiveram dias que a gente precisou regular mais de 60 pacientes para as UTIs e hoje nós temos um cenário administrado, já com o impacto da abertura da primeira fase, da segunda fase e de algumas ações da terceira fase”, celebrou o gestor durante inauguração do sexto viaduto do BRT.
Os números oficiais da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) apontam que há 1.249 pacientes internados nos 2.697 leitos ativos. No caso das vagas apenas de UTI adulto, 52% estão ocupadas.
Esses números devem permitir que a gestão anuncie novas flexibilizações no âmbito da terceira fase de retomada das atividades econômicas. Ainda hoje, o prefeito vai se reunir com sua equipe de protocolos e com o comitê técnico que dá suporte às decisões do gabinete. Neste sentido, a expectativa é de que, amanhã (4), as novidades sejam anunciadas.
Foto: Divulgação/ Secom-BA