sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

COM BAIXA OCUPAÇÃO DE UTIs, NETO VAI FLEXIBILIZAR FUNCIONAMENTO DE LOJAS, MAS EMPRESÁRIOS QUEREM A LIBERAÇÃO DE OUTROS SETORES

Redação - 02/09/2020 09:36

A pandemia em Salvador já está estabilizada desde meados de agosto, conforme  noticiou em primeira mão o portal Bahia Econômica, e agora, que a taxa de ocupação de UTIs caiu para 48%, o Prefeito ACM Neto deve anunciar a diminuição das restrições a diversos setores, inclusive com a possibilidade de liberação do comércio de shoppings aos domingos e também a ampliação do horário de funcionamento do comércio.

Mas não há qualquer previsão para o retorno das atividades escolares e para outras atividades como Centros de Convenções, teatros, cinemas e parques. Empresários ouvidos pelo Bahia Econômica afirmam que em outros estados, onde a taxa de ocupação de UTIs está abaixo de 50%, todas essas atividades já estão funcionando, sempre levando em conta os protocolos.

“Em todas as atividades que reúne público,  o protocolo determina a quantidade ideal de pessoas e a distância entre elas. E com isso as atividades podem voltar a funcionar, sem colocar em risco o controle da pandemia. Se isso não for feito logo, essas atividades que estão paradas há seis meses terão graves prejuízos e podem não voltar a funcionar”, afirmou um empresário do ramo que não quis se identificar.

O segmento turístico também está preocupado com a demora na liberação dos centros de convenções.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.