domingo, 22 de setembro de 2024
Euro 6.1668 Dólar 5.5247

MTV É ACUSADA DE RACISMO APÓS TIRAR O NOME DE MICHAEL JACKSON DE PRÊMIO

Redação - 31/08/2020 15:48

A última ediçao do VMA (Video Music Awards) foi recheada de apresentações surpreendentes, mesmo com a pandemia, mas o que chamou mesmo a atenção do público foi a mudança de nome do Vanguard Award, dado a cantora Lady Gaga neste ano.

A MTV amanheceu nos trending topics do Twitter sendo chamada de racista após remover o nome de Michael Jackson do prêmio.

Atualmente o troféu que premia o artista pelo conjunto da obra, se chama Tricon Award e não mais Michael Jackson Video Vanguard Award.

A decisão da emissora de mudar o nome vem desde 2018, mas só foi posta em prática agora, após o lançamento de um documentário que denuncia Michael por pedofilia.

Alguns internautas enxergaram a mudança como uma atitude racista da MTV, além de apontar a ingratidão por Michael, que foi o responsável por revolucionar a música e reerguer os números de audiência e lucro da MTV com seus clipes.

Em uma thread, a jornalista Brenda, da conta bbbrendaw, explicou o motivo da revolta e da tag levantada contra a MTV. Além da mudança do nome do prêmio, um outro tópico foi analisado, o da categoria R&B.

De acordo com internautas, a categoria era racista por contar apenas com artistas negros e fazer com que eles competissem entre si. O mesmo vale para a criação da categoria Melhor K-Pop, que separou os artistas do gênero coreano dos cantores de outros ritmos. Neste ano, o cantor The Weeknd levou para casa o prêmio de clipe do ano com Blinding Lights.

 

Foto:  R7 Noticias.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.