A Prefeitura de Salvador emitiu um comunicado nesta quinta (27) referente ao prazo para recadastramento obrigatório no SUS. Segundo o comunicado, todos os moradores devem fazer a operação até o dia 31 de agosto, por meio do site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou no posto de saúde mais próximo.
A Ouvidora da Câmara Municipal, Aladilce Souza (vereadora PCdoB) se manifestou sobre a decisão. “A população foi pega de surpresa com a divulgação deste comunicado da Prefeitura Municipal de Salvador. Começamos a receber muitas mensagens a respeito, porque as pessoas não esperavam, ainda mais com um prazo tão apertado”, comenta ela afirmando que, em face da pandemia, muitas pessoas não conseguiriam realizar o recadastramento.
“Além disso, o site disponibilizado está fora do ar, e as pessoas não conseguem acessar. Quem não conseguir se inscrever vai perder o direito de ter o atendimento pelo SUS? Já acionamos a Prefeitura para esclarecimentos e queremos respostas”, acrescentou a edil, que aguardo um retorno do Prefeito, e pede para que o prazo seja prorrogado.
Foto: Reginaldo Ipê