Cauã Reymond, Bruna Marquezine, Ana Furtado, Leticia Spiller, Alinne Moraes, Marcello Antony, Sergio Marone, Deborah Secco, Reynaldo Giannechini, Fernanda Lima, Marcelo Antony, Rodrigo Hilbert, Isabel Fillardis, Chris Vianna e Thiago Martins.
O que todos esses nomes tem em comum, além do elo com a TV Globo? Os artistas integraram o elenco do documentário ‘Flordelis: Basta uma palavra para mudar’, longa que contava a história da cantora e deputada federal Flordelis, acusada de matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo.
O documentário foi lançado em 2009 e dirigido por Marco Antônio Ferraz e Anderson Corrêa. Nele, os atores contavam a história da artista, mãe adotiva de 44 filhos e as dificuldades sofridas por ela.
A trajetória da deputada federal, mobilizou e tocou os artistas, que participaram do projeto sem cachê e alguns deles chegaram até a investir dinheiro do próprio bolso.
Em entrevista ao jornal ‘Extra’, Marco revelou que se sente traído e arrependido de ter investido na história.
“Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém”.
O editor de moda, de 51 anos, conheceu a história de Flordelis pelo TV Xuxa e logo teve vontade de produzir o documentário. O pastor Anderson foi o produtor executivo da obra, e segundo Marco, ele era completamente apaixonado pela cantora.
“Ele era louco por ela. Fazia qualquer coisa que ela quisesse ou mandasse. Ele me perguntou o que eu queria que ela vestisse para a pré-estreia e eu disse para contratar um personal stylist. Ele não quis. Pediu que eu comprasse um vestido chique, que dinheiro não seria um problema. Fomos a uma loja de grife e pagamos R$ 2 mil num vestido. Foi um sonho realizado ver aquela mulher, que saiu do morro, ali, chiquérrima e linda. E no fim das contas, tudo isso não passava de uma mentira”.
Foto: Instagram