Por: João Paulo Almeida
O Governo Federal anunciou a segunda edição da “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Brasileira“. O evento está marcado para acontecer de 3 a 13 de setembro com a promessa de “unir todo o comércio e varejo do País para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos”. Com iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a edição do ano passado teve participação de 14 milhões de empresas no país.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, Marcelo Ribeiro, gerente de brand Mkt e Comunicação do Olist, explicou que a expectativa é muito boa para o momento. “ A expectativa é a melhor possível, principalmente devido ao aumento tanto de lojistas quanto de consumidores. No total do e-commerce, foram mais de 100 mil novas lojas no 1° semestre e mais de 5 milhões de novos consumidores”, explicou.
Também em entrevista ao portal Nara Iachan, cmo e fundadora da plataforma cuponeria de cupons de desconto no Brasil explicou que, “Como as pessoas esperam para comprar nessa data, esperamos para o Black Friday uma demanda muito alta, assim como nos outros anos. O que acontece, porém, é que alguns dos produtos e serviços que tinham vendas altas em outros anos devem dar espaço a outros”, disse.
Carol Manciola, ceo da empresa posiciona comentou que “Boa parte do movimento da Black Friday se dá por meio de plataformas digitais. O fato de termos uma população mais “acostumada” com esse canal de compras faz com que a expectativa em relação ao volume de transações seja maior. Se por um lado, a demanda no comércio online aumentou, a oferta também cresceu”, explicou.
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