Por: João Paulo Almeida
O Governo Federal anunciou a segunda edição da “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Brasileira“. O evento está marcado para acontecer de 3 a 13 de setembro com a promessa de “unir todo o comércio e varejo do País para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos”. Com iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a edição do ano passado teve participação de 14 milhões de empresas no país.
“A Semana em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, analisou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, em nota.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia Paulo Mota explicou que o evento deve trazer um grande volume de ofertas e alta de manda de consumidores. “Entendo que seja oportuna manter a data e o evento o problema reside na aglomeração de consumidores em busca das ofertas e seu reflexo nas questões trazidas pela pandemia. A roda da economia precisa girar, mas os cuidados para ela não voltar a parara também”.
Foto: divulgação