sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PREFEITO DE CAMAÇARI DEFENDE GESTÃO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO

Redação - 05/08/2020 13:45 - Atualizado 05/08/2020

Orientar para que as pessoas permaneçam em casa. Essa é a ideia pregada pela gestão do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, no momento atual. ” Ainda não podemos relaxar. Só assim conseguiremos combater cada vez mais esse vírus, disse o gestor durante live mediada pelo jornalista Oswaldo Lyra, no projeto A Tarde Conecta. O gestor enfatizou o momento econômico atual de forma globa e disse que o trabalho agora é tentar dar uma estabilidade na economia do município. ” Já são mais de 120 dias com parte do comércio fechado. ” Algumas pessoas estão vivendo dos benefícios do governo e elas não querem isso’, ressaltou o gestor.

Elinaldo comentou o andamento da primeira fase de flexibilização no município. Atualmente os bares e restaurantes locais funcionam com horário restrito, entre 11 às 14h. Em relação ao desalinhamento com Salvador, já que o prefeito de Salvador, ACM Neto, pediu que os gestores da Região Metropolitana, também não flexibilizasse este segmento, Elinaldo pontuou que os bares não estão totalmente abertos e que tudo está sendo policiado, uma vez que pessoas de outros municípios estariam migrando para o município. Atualmente, são 878 casos positivos de pessoas com a Covid-19 e 70 óbitos em Camaçari.

O atual prefeito comentou a possibilidade de retorno de praias e escolas em Camaçari e disse que para isso acontecer é preciso de uma discussão mais cautelosa. ” É uma decisão que deve ser tomada em conjunto com outros municípios próximos. Não adianta Camaçari abrir e Mata de São João ou Salvador continuarem fechadas. Isso sobrecarregaria e atrairia as pessoas para cá”, ressaltou. Elinaldo pediu ainda a contribuição da população de Camaçari quanto às regras dos protocolos estabelecidos. “Cada proprietário de comércio, cada habitante dessa cidade é um fiscal e ajudante do poder público”, relembrou.

Quanto ao setor econômico, o gestor disse que nenhum município vai resolver a questão deste segmento, se não houver decisões articuladas. A ênfase para o gestor é a geração de emprego e renda e, para isso, pretende abrir mais pólos de atrações que facilite esta meta. “A gente não pode desistir das pessoas que fecharam o negócio durante a pandemia. Temos que investir e facilitar o possível para todas elas”, pontuou.

Sobre a disputa política na próxima eleição, o atual prefeito diz que trabalha pensando no desenvolvimento do município. Para Elinaldo, o fruto do trabalho vai trazer a recompensa que é o reconhecimento. Provocado sobre a conduta dos opositores, o gestor diz que prefere responder com mais trabalho. “Não costumo falar da oposição. porém para cada mentira, a gente vai inaugurar uma obra. O próximo prefeito precisa se preocupar com a vida das pessoas. Precisamos voltar a normalidade, já que estaremos possivelmente saindo de uma pandemia e da crise financeira. O desafio é cuidar de cada cidadão”, concluiu.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.