A Secretaria Municipal da Saúde através do Centro de Controle de Zoonoses promove nesta quinta-feira (23), uma ação multidisciplinar para fechar o cerco contra o mosquito Aedes aegypti, o vírus da raiva, além de ações preventivas para a leptospirose. A comunidade da Timbalada, na Rua Amazonas de Baixo, no bairro do Cabula será contemplada com a mobilização especial.
Os moradores devem colaborar com os agentes de endemia, biólogos e veterinários para ajudar a resolver as demandas. Cerca de 400 imóveis serão visitados para erradicar focos os Aedes, além do atendimento das denúncias levantadas através do canal da Ouvidoria 156. Os donos de cães e gatos terão a oportunidade de atualizar a situação vacinal do seu bichinho de estimação com a oferta da vacina antirrábica. Para passar pelo procedimento, os animais devem possuir mais de três meses de idade e não podem estar doentes. Não é necessário levar documentos.
Devido ao aumento do número de casos suspeitos e confirmados de arboviroses em Salvador, as ações especiais serão realizadas semanalmente em diferentes localidades da cidade.
Foto: Divulgação/Secom/CCZ