domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

ACM NETO ANUNCIA NOVOS BAIRROS DE SALVADOR QUE TERÃO MEDIDAS RESTRITIVAS

Redação - 22/07/2020 10:45 - Atualizado 22/07/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quarta-feira (22) os nomes dos bairros que entram para a lista de locais com medidas restritivas por conta da pandemia do novo coronavírus covid-19. Entram para a lista os bairros Cajazeiras VII, VIII, X e XI e Fazenda Grande I, II, III e IV. As medidas começam a valer na sexta-feira (24), com prazo inicial de sete dias.

Segundo a prefeitura, todas as Fazenda Grande registraram 422 casos do novo coronavírus, 219 destes nos últimos sete dias. Já as Cajazeiras têm 528 casos, sendo 261 nos últimos sete dias – Cajazeiras VII tem 83% dos casos da região nos últimos 30 dias. Em julho, até agora, foram 307 casos em todas as Fazenda Grande e 335 nas Cajazeiras.

Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Castelo Branco continuam em isolamento por pelo menos mais sete dias. Já Liberdade, Itapuã, Coutos e Fazenda Coutos terão o trabalho encerrado por agora.

“Ontem, chegamos a 74%. Já temos três dias desses cinco que são necessários para liberação da primeira fase da retomada de diversas atividades econômicas que estavam suspensas nesse período, há quatro meses, em Salvador. Nossa expectativa é de que hoje a gente consiga manter a taxa na casa desses 75% ou menos e amanhã também. Com isso, esperamos amanhã que a gente complete o quinto dia”, afirmou o prefeito.

Neto ressaltou que os bairros sob intervenção não podem ter comércio não essencial funcionando, independente da retomada econômica, prevista para sexta-feira (24). “A nossa estratégia de estar presentes em bairros, com medidas mais protetivas onde é preciso, não vai parar. É bom lembrar que os bairros que estão sob esse conjunto de medidas, todas as atividades deverão permanecer suspensas”, afirmou. “A liberação não se aplica para os bairros com medidas mais restritivas por parte da prefeitura”.

Foto: Reprodução/ Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.