sexta, 20 de setembro de 2024
Euro 6.1668 Dólar 5.5247

DELGADO  DIZ QUE CAETANO E ELINALDO SE UNIRAM CONTRA ELE

Redação - 14/07/2020 14:05 - Atualizado 14/07/2020

O ex-prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, voltou a tecer novos ataques contra o ex-aliado, Luiz Caetano (PT). O ex-gestor negou que tenha chamado a pré-candidata à Prefeitura do Município, Ivoneide Caetano (PT), de candidata “laranja” do ex-deputado. Durante a conversa com a reportagem, no entanto, ele trouxe um fato novo: Caetano teria se aliado com o atual prefeito da cidade, Antonio Elinaldo (DEM), para desconstruí-lo no passado. E, segundo ele, a aliança permanece até hoje.

“Ele me conhecia (quando era prefeito) e pensei que ele iria respeitar a minha posição de sempre no trato da coisa pública”, iniciou. “Quando eu sou candidato e viro prefeito, ele queria que eu fizesse coisas não republicanas que eu não concordava. E aí veio o conflito. A coisa veio de tal ordem que nós fizemos uma UPA, a única hoje da sede do município, a UPA da Gleba A. Tinha uma outra bem próxima, que era a UPA da Gleba B. E ele e o Elinaldo se uniram para me combater”, continuou.

“Transformei a UPA da Gleba B em uma unidade básica de saúde com três turnos, com uma base do Samu e inaugurei uma UPA ali junto. Eles se uniram para me criticar. Colocaram carros de som criticando, me acusando de fechar uma UPA. (…) Resultado: Elinaldo ganhou as eleições e ele, Caetano, silenciou. E o Elinaldo, que havia criticado, manteve a UPA da Gleba B fechada. Aquele episódio serviu para que eles fizessem uma aliança”.

Ademar também afirma que existe um burburinho na cidade dando conta de que Caetano e Elinaldo ainda estariam atuando juntos, mesmo estando em partidos ideologicamente diferentes. “Quando chega agora, no processo eleitoral, quando ele fica impossibilitado de ser candidato, ele lança uma cidadã desconhecida da gestão (Ivoneide) e da política em detrimento de todo o pessoal que tinha experiência e lança uma ilustre desconhecida na gestão e no mundo político. E aí, como o povo tem uma mente fértil, dizem que teve um acordão para lançá-la e Elinaldo surfar (na reeleição)”.

Questionado sobre o futuro político, Ademar afirma que desistiu de tentar se eleger no município. “Nasci político desde criança, mas eu tinha uma pretensão de ser prefeito de Camaçari. Mas, já quando eu estava no mandato e vi que o jogo não era o que imaginava, decidi que não iria para a reeleição. Pretendo continuar, não me afastarei da política jamais. Mas eu quero participar da grande política”.(TB)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.