Humberto Gessinger desmentiu boatos circulando na web de que teria morrido. O músico, famoso pelo sucesso com a banda Engenheiros do Hawaiii, foi alvo de fake news afirmando que ele teria sido internado em estado grave, devido a complicações do coronavírus, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com velório marcado para Porto Alegre, seguido de cremação e cinzas espalhadas no gramado do campo da Arena do Grêmio, seu time de coração.
“Por mais que eu me esforce, não consigo entender porque alguém faz isso. E é uma coisa fácil de desmentir. Imagino a situação de quem sofre isso em questões menos óbvias. É triste e preocupante”, disse Gessinger ao portal de notícias GaúchaZH. “Cabe a todos nós romper estas correntes. Não dar seguimento aos boatos. Buscar informação em locais confiáveis, ensinou.
O guitarrista e cantor ainda fez questão de avisar que também não está doente. “Não estou com covid-19”, afirmou. A fake news sobre a morte do cantor foi divulgada em uma conta no Twitter que usa o nome do site Catraca Livre, em um post que logo viralizou.
Foto: Instagram