O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está em fase final de negociação para a vinda de mais uma grande cervejaria para a cidade de Alagoinhas, que hoje é considerada a capital da cerveja e sede de um dos maiores polos de bebidas do país. Trata-se da Cervejaria Cidade Imperial, de Petrópolis, que produz uma das cervejas mais apreciadas do pais e pretende investir R$ 1,2 bilhão na construção de uma fábrica de cerveja, cerveja puro-malte, energéticos e outros produtos com a criação de 350 empregos.
O secretário e vice-governador João Leão está empenhado em fortalecer o Polo de Bebidas de Alagoinhas, onde já estão instaladas o grupo Kirin Brasil, comprado pela Heineken, e o grupo Petropólis, da Cerveja Itaipava, além de várias indústria de refrigerantes.
” Vamos ampliar os investimento no polo de bebidas de Alagoinhas e atrair novos investimentos. Apesar da pandemia, a Bahia segue crescendo, atraindo investimentos e ampliando sua capacidade produtiva. Recentemente, assinamos o protocolo para a reabertura da Fafen que vai dinamizar o setor industrial e o agronegócio e novos investimentos em vários segmentos estão sendo negociados. A Bahia continua crescendo e gerando emprego para a população”, disse o vice-governador.
A Cervejaria Cidade Imperial sediada em Petrópolis foi fundada em 1997 pelo tetraneto de D. Pedro II, Francisco de Orleans e Bragança e é proprietária das Cerveja Império, Cerveja Cidade Imperial e o Energético Dopamina.
Veja aqui a cerveja alemã que vai ser produzida pela Cerveja Imperial
Foto: divulgação