Por: João Paulo Almeida
Na última segunda-feira, dia 29 de junho, o prefeito ACM Neto (DEM), prorrogou mais uma vez o decreto que estipula o isolamento social. A medida foi estendida por mais sete dias, período no qual a prefeitura e o governo vão se unir para elaborar um protocolo conjunto para reabertura da economia. A reunião deve ocorrer ainda essa semana e o documento deve ser apresentado na próxima segunda ou na próxima semana.
Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos comerciários de Salvador Renato Ezequiel afirmou que é contra a abertura do comércio com a contaminação ainda em alta na cidade. Segundo Renato essa é uma questão delicada que deve ser bastante analisada pela prefeitura e pelo governo para evitar que os trabalhadores sejam expostos a uma contaminação em massa e corram risco de vir a óbito.
“Eu não vou ser a favor de uma abertura do comércio sabendo dos riscos que se tem de se pegar uma doença e se morrer. Nós nesse momento pretendemos defender a vida do trabalhador e não apenas a questão salarial. Sabemos que nesse momento muitos trabalhadores estão fazendo dívidas estão sem dinheiro no bolso, mas a categoria tem que priorizar a vida do trabalhador”, explicou.
Foto: divulgação