sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BAND NEGOCIA COM ZECA PARA SUBSTITUIR O ‘BOLSONARISTA’ LACOMBE

Redação - 25/06/2020 16:13 - Atualizado 25/06/2020

A Band está negociando com o apresentador Zeca Camargo, que está deixando a Globo depois de 24 anos. As conversas têm sido tratadas em sigilo desde o início do mês por Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação da Band, ex-executivo da Globo e amigo do jornalista. Zeca é o nome dos sonhos para substituir o “bolsonarista” Luís Ernesto Lacombe no matinal Aqui na Band.

Zeca e Zimmerle terão uma conversa “definitiva” na semana que vem, após o término do contrato do apresentador do É de Casa (30 de junho). A ideia é que Zeca Camargo divida o comando do Aqui na Band com Mariana Godoy, que assinou com a Band ontem (24).

O Aqui na Band está sob intervenção da cúpula da emissora, que nesta quinta (25) suspendeu a exibição de conteúdo inédito e afastou os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, além do diretor Vildomar Batista.

A intervenção é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Três importantes diretores da emissora travaram uma guerra de bastidores por causa dos temas conservadores do Aqui na Band. No início de maio, foi ao ar um debate com o assunto “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista.

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana. Na terça (23), foi ao ar um debate sobre conservadorismo, e os profissionais do Jornalismo consideraram inadequado o programa ter convidado o blogueiro Allan dos Santos, investigado pela Polícia Federal por disseminação de fake news. Na edição, Lacombe se assumiu conservador.

 

foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.