O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (16) os nomes de outros bairros que passam a ter medidas restritivas. As medidas entram em vigor a partir de quinta-feira (18) e são válidas por sete dias. Com a decisão, fica proibida a abertura de qualquer tipo de estabelecimento que não forneça serviços essenciais.
Dessa vez, entram na lista os bairros: Federação, Engenho Velho da Federação e Santa Cruz. Além disso, a prefeitura vai retornar com as medidas em Brotas, incluindo o Engenho Velho de Brotas – um dos líderes em casos da covid-19 na capital.
Por outro lado, foram suspensas as restrições em Periperi, Sussuarana e São Caetano e prorrogadas em Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande, Paripe e Itapuã.
“Estamos anunciando início das operações na Federação e Engenho Velho da Federação, que já registram 416 casos da covid-19, no bairro de Santa Cruz, deixando claro que não alcança toda região do Nordeste, apenas a poligonal de Santa Cruz, onde já registramos 219 casos do novo coronavírus, e vamos retornar aos bairros de Brotas, incluindo o Engenho Velho de Brotas, que é o primeiro (em casos do novo coronavírus), se somar as duas regiões, com 756 casos da covid-19. Essas regiões passam a ter a presença da prefeitura por um prazo inicial de sete dias”, explicou Neto.
Foto: Valter Pontes/Secom