O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que o senador baiano Otto Alencar só não será candidato a presidente da República em 2022. “Só não será candidato a presidente pelo partido se ele não quiser. Minha posição é pessoal, mas se Otto quiser ser o nosso ponta de lança, nosso candidato, não haverá nem dispita [interna]”, afirmou. Kassab ainda bricou. “Quem não quer o senador Otto como candidato a presidente são os baianos, pois querem ele governador”.
Ministério: O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também afirmou que o partido continua independente, mesmo após o ingresso do deputado Fabio Faria (PSD) no Ministério das Comunicações. “Fabio é um quadro muito qualificado. Fundador do partido ao lado do seu pai. Torcida grande para ser um bom ministro. Nao há vinculação sua escolha com o partido. Próprio Fabio falou que foi entedimento pessoal. As características do presidente privilegia esse tipo de entendimento”, analisou.
Kassab ainda citou os senadores baianos Otto Alencar e Angelo Coronel, ambos filiados à legenda, como oposição ao atual governo federal. O ex-ministro do governo Temer reafirmou que o “PSD não está no poder”. “Aconteceu com Fabio Faria o que aconteceu com o DEM e com o PSDB”, completou.
Foro: divulgação