O prefeito de Salvador, ACM Neto, prorrogou por mais sete dias as medidas restritivas em um dos bairros da capital baiana e reduziu as mesmas medidas em outro. Na manhã desta sexta-feira (12), o gestor anunciou que o bairro de São Marcos permanecerá com restrições e somente atividades consideradas essenciais podem funcionar.
Já o bairro de Pernambués foi liberado das restrições, depois de duas semanas, e terá as mesmas regras do restante da cidade. Com isso, feirantes e ambulantes já estão autorizados a trabalhar, assim como parte do comércio.
“Em Pernambués encerram no dia de hoje, em São Marcos elas ficam por mais uma semana. Na segunda, quando vencem novos decretos, vamos anunciar novos bairros que serão incluídos nessas medidas de apoio e também de restrição no período de enfrentamento ao coronavírus”, explicou o prefeito.
No total, os bairros com restrições são Sussuarana, Paripe, Periperi, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Itapuã, São Caetano e agora, renovado, São Marcos.
Foto: Valter Pontes/Secom