O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, criticou o governo federal e disse que “é um crime” a postura de não divulgar dados completos do coronavírus no Brasil. “É um crime, absurdo, é inaceitável”, disse, na manhã desta segunda-feira (8).
“É um absurdo que o Brasil, registrando quase 1.500 mortes por dia, esteja discutindo a divulgação de casos. Exemplo concreto de como isso atrapalha e muito: faço toda noite reunião com 33 pessoas da linha de frente da operação em Salvador, com início normalmente às 20h. É uma reunião longa, densa e começa pela análise de casos do coronavírus no país. É o ponto de partida”, afirmou.
“Querer dizer que divulgação não vai acontecer para que os telejornais não reproduzam os números, é brincar com coisa seríssima, com a vida humana. É inaceitável, espero que seja revisto o quanto antes”, acrescentou o prefeito.
Desde o último sábado (6), o Ministério da Saúde retirou do portal oficial da pandemia do novo coronavírus, os dados acumulados sobre o número de infectados e mortos pela Covid-19. Mas, após a repercussão negativa, a pasta anunciou mudanças na forma de divulgação.
Foto: Max Haack/Secom