Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que os problemas gerados pela pandemia devem ser enfrentados pelo poder público, mas também pela iniciativa privada de todos os setores.
“Continua sendo uma vergonha o que está acontecendo nos bancos. Falei com os empresários que não adianta vocês ficarem na zona de conforto achando que o problema é com o outro. O problema é do poder público e de cada setor da iniciativa privada. Vamos esquecer o mal pagador, mas o empresário que sempre cumpriu as obrigações (impostos, empréstimos e salario) deve ter acesso a recursos”, defendeu. “Sobretudo os empresários que depois da crise vão se recuperar”, acrescenta.
Conforme informações do Correio, o prefeito disse que o congresso também não está fazendo tudo que pode para resolver a questão da falta de recursos para os empresários. “É preciso que o dinheiro esteja na conta, e não está chegando. Não adianta os bancos ficarem de braços cruzados. Fica registrado aqui meu protesto e meu apelo a Brasília. O Congresso está de braços cruzados, não está tomando as medidas necessárias”.
Foto: Max-Haack/Secom