A ex-dançarina Yani de Simone, conhecida como Mulher Filé , recebeu o auxílio emergencial do governo, criado para ajudar as pessoas durante a pandemia do coronavírus, e usou o dinheiro para fazer doações a uma ONG que resgata animais.
O Projeto Candinho e Cia. foi o escolhido por Yani para receber as parcelas do auxílio. Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, a dançarina afirmou que tem recebido ajuda da mãe, com quem vive no Rio de Janeiro, e por isso decidiu usar o dinheiro para fazer uma boa ação.
“Quando eu fiz, achei que nem iria ser aprovado. Mas como era um direito meu por estar sem trabalhar e por eu pagar impostos, fiz”, afirmou ela, que fez sucesso ao dançar com Mr. Catra, e quebrou a tradição no funk de “mulheres-fruta”.
“Com a crise da pandemia, muitos animais estão sendo abandonados na rua, principalmente filhotes. A gente tem muitos animais doentes, as contas são altas para manter esse projeto, porque há muitos gastos com medicamentos. Essa foi a forma que encontrei de ajudar mesmo quando não tenho condição pra isso”, contou.
-foto: Instagram