A ex-vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, participou dos protestos antiracistas, no último domingo (31), que tomaram conta dos Estados Unidos após a morte do ex-segurança George Floyd, em uma abordagem policial.
“Ontem [domingo, 31], na cidade de Auburn no estado do Alabama, participei das manifestações lideradas pelos jovens afroamericanos que gritam por justiça e inclusão sócio racial. Moradores, estudantes e comerciantes de varias raças e crédulos estiveram presente com cartazes, apitos e buzinas de carros”, escreveu Célia com as hashtags #Vidasnegrasimportam #sucessototal. Ela reside nos EUA, onde cursa pós-doutorado na Auburn University, localizada no Estado do Alabama.
Nessa segunda-feira (1º), dois novos laudos de autópsias declararam que a morte de George Floyd foi causada por asfixia. Segundo informações do G1, uma das autópsias foi divulgada pela família de Floyd, que contratou um legista independente. Segundo advogados, o exame apontou que a compressão do joelho policial sobre o pescoço de Floyd cortou o fluxo de sangue para o cérebro. Além disso, o peso sobre as costas da vítima dificultou sua respiração.
A segunda autópsia, assinada pelo departamento legista do Condado de Hennepin, afirma que o ex-segurança morreu por “parada cardiopulmonar agravada pela compressão do pescoço a que foi submetido enquanto estava restrito pelo agente da lei”.
https://www.instagram.com/p/CA6qbNxAIbz/
Veja também: ‘Não podemos ficar em silêncio’, diz ACM Neto sobre violência contra negros
Foto: Reprodução/ Instagram