O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou através de suas redes sociais, nesta terça-feira (02), sobre a violência policial contra pessoas negras. Desde a morte de George Floyd, nos EUA, em uma abordagem policial, as pessoas têm se posicionado sobre o tema e realizado manifestações em diversas partes do mundo.
“Não podemos mais aceitar que vidas negras sejam tiradas, muitas vezes pelo próprio Estado, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Não podemos naturalizar a violência, a crueldade e o tratamento desigual, que acontece, principalmente, com os jovens negros de periferia”, escreveu o prefeito de Salvador em seu Twitter.
“Não podemos mais assistir cenas bárbaras como as que vimos nos últimos dias sem que os responsáveis sejam punidos. Não podemos ficar em silêncio”, acrescentou o gestor.
Não podemos mais assistir cenas bárbaras como as que vimos nos últimos dias sem que os responsáveis sejam punidos. Não podemos ficar em silêncio. #vidasnegrasimportam #blackouttuesday #BlackLivesMatter
— ACM Neto (@acmneto_) June 2, 2020
Foto: Max Haack/Secom
Veja também: Célia Sacramento participa de protestos nos EUA, após a morte de George Floyd