segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

PRESIDENTE DO BAHIA DIZ QUE NÃO PODE CONDENAR BOLSONARO POR USAR A CAMISA DO CLUBE

Redação - 15/05/2020 09:51

O presidente Jair Bolsonaro vestiu a camisa do Bahia durante um passeio com moto aquática, em Brasília, no último domingo, quando o Brasil chegava a 10 mil mortes por Covid-19. A associação do clube ao momento desagradou Guilherme Bellintani, presidente do Tricolor.

O dirigente disse que o clube tem sido combativo em questões sociais, mas que não pode ter o poder de dizer quem vai ou não vestir a camisa tricolor. “Naturalmente, foi ruim ver a camisa do Bahia relacionada ao momento dos 10 mil mortos, mas cada um usa a camisa do Bahia. Não posso condenar o presidente da República de jeito nenhum. Dentro da torcida do Bahia tem pessoas que votam em A, B e C. Não posso ficar aqui condenando pessoas especificamente. Tenho que lutar por causas. E é isso que o Bahia tem feito”, afirmou em entrevista ao programa “Isso é Bahia”, da rádio A Tarde FM.

Bellintani destacou ainda que o Bahia tem lançado campanhas que levam à reflexão de questões sociais. “A gente quer ser conhecido por notícias positivas e por enfrentamento dos problemas sociais graves. O Bahia escolheu a política afirmativa de combater problemas sociais graves, de defender causas humanitárias. Isso a gente tem feito sempre no combate ao racismo, no combate ao assédio, nas campanhas de reconhecimento de paternidade, na inclusão LGBT no futebol e na sociedade como um todo, no fim do preconceito. São causas que o Bahia defende arduamente. Causas humanitárias. A gente vai continuar defendendo, inclusive em relação ao coronavírus”, disse.

 

Foto: Reprodução/ Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.