O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), determinou hoje (11) medidas restritivas especiais em mais um bairro da capital baiana para evitar a disseminação do novo coronavírus. Além da Boca do Rio, Plataforma e Avenida Joana Angélica, agora a região da Pituba também passará por interdições.
Haverá o fechamento da orla, desde a piscina olímpica até o Centro de Convenções, na Boca do Rio. As medidas já estão acontecendo na Boca do Rio, Plataforma e Nazaré a partir de hoje.
As mudanças na Pituba passam a valer a partir desta quarta-feira (13), com duração inicial de sete dias. “A intervenção, a priori, não vai mexer no viário. O transporte ainda não foi restringido, mas tivemos um aumento de 85% no fluxo de veículos na Pituba, onde tem 77 casos [de Covid-19]. Então, a priori, sem mudança de trânsito, sem restrição na mobilidade, mas vamos promover fechamento da orla”, disse Neto.
De acordo com o prefeito, estarão proibidas todas as atividades comerciais, formais e informais, assim como os serviços não essenciais, exceto supermercados, farmácias, bancos e lotéricas.
Os moradores poderão acessar a qualquer hora do dia, mediante a apresentação do comprovante de residência. Já os veículos do transporte coletivo terão acesso normal às localidades. Serão instaladas barreiras e a fiscalização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
Foto: Max-Haack/Secom-PMS