sexta, 20 de setembro de 2024
Euro 6.1002 Dólar 5.4665

PRONTO, PRIMEIRO HOSPITAL DE CAMPANHA FEDERAL NÃO TEM DATA DE ABERTURA

Redação - 08/05/2020 19:30

Em 8 de abril, teve início em Águas Lindas de Goiás (GO) a construção do primeiro hospital de campanha prometido pelo governo federal como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), que causa a doença Covid-19.

A previsão de conclusão das obras era de 15 dias, ao custo de R$ 10 milhões. A construção até foi entregue pelo Ministério da Infraestrutura em 23 de abril. Porém, um mês depois do anúncio, o hospital ainda não foi inaugurado.

E também não há uma estimativa de quando os 200 leitos prometidos estarão à disposição da população dos 33 municípios da Região do Entorno, além do Distrito Federal. Isso porque, mesmo com a construção pronta, o local ainda precisará receber equipamentos e profissionais, ambos de responsabilidade do Governo do Estado de Goiás.

A Secretaria de Saúde de Goiás disse que “aguarda que o Ministério da Saúde repasse a gestão do hospital para a pasta”. O Ministério da Saúde, por sua vez, não informou o motivo do atraso na entrega. Mas afirmou que “irá enviar, ainda nesta semana, ofício para que o governo de Goiás providencie recursos necessários para o pleno funcionamento do Hospital de Campanha, que não estão inclusos no contrato”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.