Por: João Paulo Almeida
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o deputado federal pastor Sargento Isidório (AVANTE) classificou como absurdo o veto do presidente Jair Bolsonaro ao reajuste do salário dos servidores públicos pelo período de dois anos. A proposta era uma das pautas que estavam no pacote de ajuda a estados e municípios e acabou sendo alvo de uma critica do ministro da economia Paulo Guedes.
Isidóro explica que o governo tem dinheiro para ajudar bancos sempre, mas para o servidor nunca tem. “Eu acho que é um absurdo a situação. O presidente não poupa recurso quando o negócio é ajudar os bancos sejam eles públoicos ou privados, mas quem paga a conte desse trabalho é o servidor que está na linha de frente do combate a pandemia/. Então o presidente deveria rever a situação”, disse.
Ontem o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai seguir a cartilha de Paulo Guedes e vetar o reajuste a servidores públicos pelo período de dois anos. Segundo Guedes o país ter[a uma economia de R$ 130 bilhões se não tiver reajuste nesse período. (Veja aqui)
Foto: divulgação