Em meio a pandemia do novo coronavírus, medidas de conscientização estão sendo implementadas para minimizar a disseminação da covid-19 em Salvador. Agentes da Transalvador, e outros órgãos da prefeitura, realizam ações de fiscalização, diariamente, com finalidade educativa. A primeira blitz de caráter apenas educativo, cumprindo o decreto municipal, aconteceu na última sexta-feira (24) na região do Dique do Tororó.
Na terça-feira (28), os agentes da Transalvador estiveram na região do Shopping Bela Vista com as blitze de verificação e uso de máscaras e de testes rápidos para covid-19. Na oportunidade, eles orientaram condutores e passageiros a usarem as máscaras e mediram a temperatura.
Ontem (29), à tarde, equipes da Transalvador e Semob fizeram uma operação conjunta na região do Comércio para verificar o uso das máscaras tanto no transporte público quanto no trânsito da cidade. Ao final da operação, 42 veículos foram abordados e 57 pessoas estavam sem máscaras.
No total, em uma semana das blitze, foram abordados 369 veículos em diversos pontos da capital baiana. Durante as ações, 384 ocupantes, entre condutores e passageiros, foram flagrados sem a máscara, enquanto que 230 faziam uso do item de proteção.
Para o superintendente da Transalvador, Fabrizio Muller, a população precisa compreender que o uso de máscaras neste momento é importante para ajudar a reduzir o contágio do coronavírus. “Nessas blitze, temos percebido que as pessoas têm adotado o uso das máscaras e, no decorrer dos dias, os ocupantes sem o item de proteção tem diminuído. Nas nossas abordagens, os agentes orientam e distribuem materiais educativos destacando a importância de fazer uso do equipamento de segurança”, esclarece.
Foto: Reprodução/ Instagram