A Bahia registrou, nas últimas horas, 106 novos casos de coronavírus e mais duas mortes em decorrência da doença, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab) no início da tarde desta segunda-feira (27). O número total de pessoas diagnosticadas com a doença em território baiano é de 2.354, com 76 mortos. O 75º óbito ocorreu no último dia 22. A paciente era uma mulher de 47 anos, residente em Salvador, com histórico de neoplasia. Ela estava internada em um hospital filantrópico da capital baiana. A 76ª morte ocorreu no dia 23. O paciente era um homem de 65 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão. Ele estava internado em um hospital da rede privada na capital.
Das 76 mortes, 41 ocorreram em Salvador, o que representa 53%. Os demais óbitos estão distribuídos entre Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1), Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (27).
Do total de casos, 485 pacientes estão recuperados, enquanto 1.793 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. O boletim da Sesab aponta temos 203 profissionais de saúde positivos para coronavírus.
No momento, 253 pessoas com coronavírus estão internadas, sendo 73 em UTI. O boletim epidemiológico registra 5.360 casos descartados e 11.482 notificações. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.
Foto: divulgação