O cantor e compositor Moraes Moreira morreu dormindo em sua casa na Gávea.na manhã desta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Conforme a assessoria do artista, ele morreu por volta das 6h depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio.
Um dos mais importantes artistas da música brasileira, foi o autor de “Sintonia” e “Pombo Correio”. Em meados de março, em pleno confinamento para evitar a pandemia, ele fez um cordel de esconjuro ao coronavírus: “Eu temo o coronavírus / E zelo por minha vida / Mas tenho medo de tiros / Também de bala perdida, / A nossa fé é a vacina / O professor que me ensina / É a minha própria lida”, inicia.
Nascido Antônio Carlos Moreira Pires na cidade baiana de Ituaçu, Moraes começou a carreira tocando safona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Depois, se mudou para Salvador e conheceu Tom Zé. Formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os Novos Baianos, ficando com o grupo de 1969 até 1975.
Foto: Instagram