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MARCAS AMEAÇAM CANCELAR CONTRATO COM SBT APÓS POLÊMICA COM MARCÃO DO POVO

Redação - 09/04/2020 15:00

O comentário de Marcão do Povo sobre a criação de “campos de concentração” para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus caiu como uma bomba no departamento comercial do SBT. Diversas marcas procuraram a emissora e avisaram não ter interesse em continuar tendo seus produtos vinculados ao apresentador do “Primeiro impacto”.

A Coluna do Leo Dias apurou que quatro empresas, de diferentes campos de atuação, ameaçaram rescindir seus contratos firmados para ações de merchandising no telejornal matinal. Marcão era uma espécie de “merchandete” do noticiário, e aparecia em anúncios mesmo nos horários da ancoragem de Dudu Camargo e Márcia Dantas.

Na manhã desta quinta-feira (9), o “Primeiro impacto” não teve nenhum merchan em suas mais de seis horas no ar. No dia anterior, o telejornal teve cinco ações, feitas por três empresas diferentes. O apresentador suspenso era o rosto de todas elas. Para evitar uma debandada de anunciantes em um momento delicado para o setor de mídias, o SBT pediu para que as empresas dessem mais uma chance ao “Primeiro impacto” e ofereceu um substancial desconto para que elas aceitassem regravar suas ações com Márcia Dantas, que assumiu o programa entre 7h15 e 10h30 da manhã.

A Coluna do Leo Dias também apurou que boa parte das marcas deram a nova chance ao SBT, já que Márcia tem um perfil mais polido e um histórico profissional, pelo menos até agora, ilibado. Ela irá gravar cinco merchandisings na noite de hoje, de três diferentes empresas. Todos os anúncios foram “herdados” de Marcão do Povo. Dentro da emissora, não se sabe qual será o futuro profissional de Marcão. Ele segue suspenso por tempo indeterminado de suas funções, e só será reconduzido a elas com a anuência prévia de Silvio Santos. Em seu perfil no Instagram, o apresentador afastado agradeceu “quem está do lado da verdade” e disse que “tem que pagar um preço altíssimo para chegar onde Deus.

-Foto:sbt

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