A Arena Fonte Nova, que está completando 7 anos, vai se integrar ao esforço de combate ao coronavírus e abrigar em suas instalações um hospital de campanha. Serão instalados na Arena leitos clínicos, que irão ampliar a capacidade de atendimento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste cenário de pandemia. Antes da instalação do Hospital de Campanha, a Arena Fonte Nova já havia aberto seus portões para funcionar como um dos postos da Prefeitura de Salvador para vacinação contra a Influenza (H1N1).
“Nesse momento tão desafiador para todo mundo, estamos focados com este novo papel que a Arena abraça. Neste novo contexto que estamos envolvidos, o mais importante é sermos, mais uma vez, úteis para a população. Nosso foco, agora, é apoiar as ações de saúde que irão salvar muitas vidas”, ressalta o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira.
Desde sua inauguração em 7 de abril de 2013, a Arena Fonte Nova já sediou 642 eventos esportivos nacionais e internacionais e não esportivos, com público total estimado em 7,2 milhões. Também sediou eventos beneficentes e sediou a celebração pela canonização de Santa Dulce dos Pobres, reunindo mais de 52 mil pessoas num espetáculo de fé e devoção. O administrador Apostólico da Arquidiocese de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger saudou a nova função da Arena:
“Estive presente na inauguração da Arena Fonte Nova em 2013. Parecia que a cidade simplesmente estava ganhando uma praça de esportes. Hoje, percebemos melhor a importância dessa Arena. Foi ali que celebramos a canonização de Santa Dulce dos Pobres. Ali é que, no momento, muitos estão sendo vacinados. Também nesse complexo muitos irmãos receberão a assistência necessária, para superarem as consequências do Coronavírus. Que a Arena Fonte Nova continue assim: uma ‘casa’ aberta à cidade de Salvador e ao Estado da Bahia”, disse o arcebispo.