A Loja Integrada, plataforma de e-commerce do grupo VTEX, multinacional brasileira de tecnologia para varejo multi-canal com mais de 2.500 clientes no mundo, lançou na última sexta-feira (3), junto com a PayU e Elo, uma parceria para pequenos e médios empreendedores poderem criar lojas virtuais de forma rápida e gratuita. Com o crescimento de casos de COVID-19 no Brasil e devido às lojas físicas fechadas, o projeto tem o objetivo de ajudar as pequenas e médias empresas que não possuem loja online a exporem seu produto e poderem continuar vendendo.
Uma das vantagens é a taxa de 1,99% nas transações à vista durante os primeiros três meses para as bandeiras Visa, Master e Elo, além de preços promocionais em transações parceladas. Além disso, é possível criar e manter o e-commerce na plataforma da Loja Integrada com isenção em alguns planos durante dois meses. Outra vantagem é que, em todo o mês de abril, a Elo irá subsidiar fretes para compras feitas com o cartão Elo. Os benefícios são destinados a novos clientes e passam a valer no dia da contratação do serviço, sendo possível começar a vender no mesmo dia. Ainda há dois meses de gratuidade na mensalidade na versão paga na Loja Integrada. Supermercados e farmácias têm também isenção de mensalidade.
“Estamos fazendo parcerias com a ecossistema de varejo para criar benefícios para esses lojistas. É uma oportunidade de acelerar a digitalização do varejo que está sofrendo com as portas fechadas e sem um canal digital”, diz Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da VTEX. Para Felipe Gonçalves, Country Manager da PayU no Brasil, em um momento como esse, é preciso de união para apoiar as empresas que estão tendo dificuldade em manter suas operações devido às mudanças impostas pela pandemia. “Ações que incentivam a prosperidade financeira dos negócios, com menos barreiras de entrada no e-commerce e custos menores são fundamentais para ajudá-las a enfrentar esse período. Esperamos estar contribuindo com a empregabilidade e a economia do país como um todo com esta ação”, afirma
“Valorizamos a concretização desta parceria, especialmente em um momento que pede união de todos. É uma oportunidade para os microempreendedores seguirem com as suas atividades e de oferecermos mais um benefício exclusivo para clientes Elo em suas compras”, comenta Marcelo Marques, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo.
Foto: divulgação